MULHERES E HOMENS SÃO CRIAÇÃO DO DEUS ETERNO!

  • Tão certo como dois e dois são quatro, que você NÃO concorda com a nossa opinião expressa no título desta mensagem. A maioria de nós sempre terá alguma desculpa para não enxergar o nosso semelhante como um ser humano em sua totalidade. Principalmente em vista do “status quo” social e político reinante em nossa sociedade humana : a maldade, a desumanidade, a violência, a corrupção e todo tipo de mal, grassam entre nós como uma doença contagiosa. As atividades humanas têm lembrado em muito as palavras proféticas : “cada um anda pelo seu próprio caminho; não há quem faça o bem.”


  • Entretanto, este NÃO É o projeto de Deus e Seu Reino, para a humanidade! O ser humano, mulheres e homens, foram criados à imagem e semelhança do Criador : “Disse Deus : Façamos o ser humano à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...Criou Deus, pois, o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Está lá na gênese da Criação!!!

  • Não vamos discutir posições calvinistas, arminianas, puritanas, pietista ou fundamentalistas. O fato é que Deus criou com objetividade e propriedade, como é próprio de Deus. “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.”!!! Sendo o Eterno, o Totalmente Outro, a fonte de todo bem, cremos que Ele nos criou para a harmonia e felicidade, ela e ele, um com o outro e com Ele mesmo. Por isso, Deus é um Deus de comunhão, de congraçamento, de diálogo, e na Sua harmonia, sempre propõe o melhor para a Sua Criação!!!

  • Verdade é, infelizmente, que o mal adentra a História da humanidade, trazendo a discórdia, o conflito entre gêneros, gerando a desarmonia entre irmãs e irmãos de Criação. Mas, todavia, contudo, entretanto, o Autor da História de Salvação, define o Cristo como o “télos” salvífico, em Quem e para Quem, todas as coisas convergem e são re-novadas, re-criadas : é a novidade de vida em Cristo!!! Para todas e todos, do presente, do passado e do futuro!!!

  • Visto que em Jesus Cristo, somos chamados para a paz, o amor, a alegria, a felicidade, uns com os outros, com o nosso próximo, com Deus mesmo, temos como Igreja de Cristo neste mundo de Deus uma grande responsabilidade - incluir e amar a todas e todos, para que o propósito do Eterno se cumpra em Cristo : a salvação de toda aquela, todo aquele que Nele crer, porque Deus amou o mundo e doou Seu Filho, desde a fundação do mundo!!!

Desafio.

Como Igreja de Cristo, cristãs e cristãos, somos chamados ao testemunho de que o Deus Eterno ama a Sua criatura, mulher e homem, criados à Sua imagem e conforme a Sua semelhança, e deseja que todas e todos sejam salvos, em Seu Filho Jesus Cristo!!!